Publicado por: Ana | Maio 11, 2006

Eu gosto é do Verão…

Chegou o calor e o português transforma-se. O que não é necessariamente uma coisa boa, note-se.
A gaja tuga decide logo que, com o Verão à porta o cabelo precisa de umas luzes e vai a correr pintar as melenas. Lá fica o país cheio de loiras com sobrancelhas pretas e pele morena. Depois também acham que roupa é coisa que faz muito calor e desatam a comprar calças de cintura descaída e tops curtos de deixar o pneu sair em cada centímetro de pele à mostra, qual Bibendum que esse não usa roupa porque nunca lha deram. O toque final é o chinelito de enfiar no dedo ou a sandália de pé à mostra. Pé esse que, diga-se nunca viu pedicure na vida e mostra orgulhoso as peles secas e unhas maltratadas. Um must.
O gajo tuga também não é melhor. Bota o calçanito pelo joelho ou, horror dos horrores, bem acima do mesmo. A t-shirt, essa, é invariavelmente publicitária às coisas mais díspares, desde estores a cervejas, ou de pneus a lojas de electrodomésticos; em comum têm o tamanho: XXL. O boné é omnipresente; não sei bem para que serve, já que o usam tanto de noite como de dia.
E transpiram. Suam que nem porcos todo o dia e as marcas de suor são bem visíveis.
E depois o casalinho perfeito acha que pode andar assim em casa e no trabalho porque tá um calor do caraças, nem se pode! Ar condicionado é que não pode ser, entope-lhes o nariz!
Sinceramente, há multas por poluição visual que eram bem aplicadas… Ou uma ordem de deportação para países frescos.

Responses

  1. amen!
    e esta fotografia!! sera que nos vai perseguir ad eternum?…

  2. Acho que sim, boleia 😦

  3. Grande cromo… como é que é possível?

  4. Eu ou o tipo da foto?

  5. Eheheh… o tipo da foto, claro. 🙂


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: