Publicado por: Ana | Março 22, 2005

Amizade

Isto das amizades é uma coisa estranha. Melhor dizendo, não é nada linear, como afinal nada o é nas relações humanas.
Temos amigos que podemos não ver durante anos mas, quando nos encontramos, parece que apenas algumas horas nos separaram. São aquelas pessoas a quem contamos tudo, sem restrições, mesmo sabendo que cometemos os maiores erros, as maiores asneiras. E temos a certeza que nos dão um abraço apertado e nos emprestam o ombro para chorar; sem recriminações ou conselhos falsamente paternalistas. E que ficam verdadeiramente felizes por nós quando nos sentimos felizes.
Essa relação de confiança demora algum tempo a estabelecer,claro, mas não é gerada necessariamente com os amigos mais antigos. Questão de empatias.
E há sempre o risco de nos enganarmos, de criarmos demasiadas expectativas em relação a algumas Amizades que nunca o chegam a ser. São apenas conhecimentos fortuitos , vidas que, por um ou outro motivo, se cruzaram temporariamente.
Ou então, tudo isto é uma grande treta preciosista e eu é que sou demasiado exigente. Pensando bem, talvez seja isso mesmo. Mas não posso exigir aos outros menos do que a mim. E conhecimentos tenho muitos , mas Amigos muito poucos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: