Publicado por: Ana | Fevereiro 6, 2005

Carnavais e coisas que tais

Pronto, confesso, detesto o Carnaval.

E por causa disto já me disseram um dia destes: ” Não gosta do Natal, não gosta do Carnaval, mas que mulher tão cinzenta.” Ora isto não é bem assim.

Não gosto é da imposição do calendário que me obriga a certos estados de espírito; de, no Natal, ter que correr desenfreadamente à procura de presentes. Eu gosto de oferecer coisas, mas quando me apetece. Também não gosto de ter que me vestir com fardamentas ridículas só porque é Carnaval. Disso, note-se, não gosto o ano inteiro. Nunca gostei. Tenho uma fotografia , vestida de Branca de Neve, em que deveria ter perto de 6 anos. Estou num grupo de amiguinhos, todos com grandes sorrisos. Eu sou a única que estou de trombil esticado, contrariada até mais não. Deve ter sido a única vez que me mascarei.

E depois, acho ridículo num país como o nosso, meia dúzia de moçoilas semi despidas a tiritar de frio, sambando pelas ruas sem o mínimo de sex appeal e acompanhadas de carros alegóricos idiotas . Porque é a isto que se resume o Carnaval em Portugal.

Mas, note-se, não condeno quem gosta. Que se divirtam e façam a festa da melhor maneira. Não queiram é que toda a gente pense da mesma maneira. E que não levem a mal se eu passar por certos disfarces e me rir de puro gozo. Afinal, quem anda à chuva molha-se.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: